21 3228-1221 | 21 3387-1348 contato@farahblindagem.com.br

Serviços de Blindagem

Entenda como protegemos o seu carro

Norma Técnica – NIJ

A NIJ é uma norma americana que tem como propósito estabelecer requerimentos mínimos e métodos de teste para classificar a resistência balística que um material de proteção pode oferecer.

A resistência balística é determinada através de testes feitos em laboratórios técnicos a fim de se estabelecem métodos e exigências. O objetivo é medir a eficiência de cada material a ser aplicado no processo de blindagem. O procedimento para avaliação é feito através de disparos de arma de fogo contra “amostras quadradas” do material, seja vidro, aço, composto, cerâmica e outros.

O componente deverá resistir a cinco impactos, respeitando, além de outros itens, a composição, formato, calibre, peso, ângulo de incidência, velocidade e agrupamento do impacto, conforme especificado na norma NIJ.

A NIJ garante somente a segurança do material utilizado e não a segurança do veículo blindado.

Neste caso, um veículo só estará seguro se o local atingido pelo projétil estiver protegido com material.  Portanto, é preciso estar atento aos cuidados com a instalação dos materiais.

A Farah Blindagem obedece rigorosamente às normas internacionais estabelecidas pelos órgãos competentes no segmento de blindagem de veículos automotores.

Seguindo a filosofia de investir na segurança de seus veículos, a Farah Blindagem se esforça na melhoria contínua de proteção, a fim de reduzir cada vez mais a possibilidade de penetração de projéteis no interior dos seus veículos, aumentando assim a segurança de nossos clientes.

Características dos Materiais Balísticos NIJ. Nível III-A

Todos os materiais utilizados pela Farah Blindagem possuem as Certificações dos Órgãos reguladores do segmento de Blindagem no Brasil.

Testados e aprovados com louvor pela qualidade e eficiência. Para sua segurança, trabalhamos apenas com materiais de qualidade e tecnologia avançada para todos os tipos de proteção balística. Como garantia, adotamos os mais conceituados padrões em procedimentos para blindagem exigidos no mundo.

Blindagem Opaca

Tecido balístico no formato de manta composto por Fibra de Aramida (Kevlar) de alta qualidade e resistência, intercalados de resina fenólica, prensadas a alta temperatura e pressão, com revestimento em neoprene (emborrachado) que torna o material impermeável e tratado contra fungos e raios UV.

Aço balístico usado nas colunas do veículo, nas barras das portas, nas fechaduras, nas barras do teto, e ao redor do teto solar, e na sobreposição das extremidades do tecido balístico.

Blindagem Transparente

Vidros blindados de alta qualidade e laminados na superfície interna, produto nacional de fábricas de renome, são vidros com qualidade aprovada previamente pelo engenheiro e técnicos da Farah Blindagem. Os vidros utilizados pela Farah Blindagem permanecem com desembaçador ativo, degradê azul e Fade-out dot.

Documentação para Autorização de Blindagem

De acordo com a portaria do Ministério da Defesa – Exército Brasileiro n° 055 de 05 de junho de 2017, que publicou Normas Reguladoras dos Procedimentos para Blindagem de Veículos e demais Atividades Relacionadas com Veículos Blindados, a Farah Blindagem exige de todos os seus clientes a documentação necessária para a realização da blindagem. Todos os documentos deverão ser entregues com antecedência, passo anterior a entrada do veículo na Unidade da Farah Blindagem.

Instalação da Blindagem

Quando o veículo dá entrada na Unidade Farah Blindagem é realizada uma vistoria de qualidade no veículo, na qual é inspecionada a aparência física do veículo em relação a pequenas avarias. O veículo é embalado para proteção da pintura e segue para o setor de desmontagem.

No setor de desmontagem todo interior do veículo é desmontado com exceção do painel interno, a fim de evitar avarias e prevenir contra futuros barulhos indesejáveis.

O veículo recebe a proteção com a instalação dos painéis de fibra de aramida em todo o teto, portas, encosto traseiro ou porta malas (hatch), parte frontal do veículo (churrasqueira) e para-lamas.

A carroçaria do veículo então segue para a seção do aço. Esse setor é responsável pela instalação do aço nas colunas, travessas, longarinas, fechaduras e barras de proteção lateral.

Após a blindagem, o veículo segue para o setor de montagem. Montado, ele segue para área de controle de qualidade, que examina e confronta a nova aparência física com a inspecionada inicialmente antes do serviço de blindagem. São feitos diversos testes para garantia, qualidade a conformidade do veículo e seus componentes.

Após aprovação em todos estes testes o veículo segue para o setor de acabamento onde se encerra o serviço de blindagem.

Nos pneus são colocadas cintas metálicas nas rodas permitindo que o veículo consiga rodar mesmo com o pneu vazio, possibilitando sair com segurança de uma situação de risco.

Tire suas dúvidas sobre blindagem de carros com nossa equipe especializada!

Telefone: (21) 3228-1221
                 (21) 3387 1348

Estrada dos Bandeirantes, 11.311 / Galpão 7
Vargem Pequena – Rio de Janeiro – RJ.
CEP 22.783-117